SOS Ajuda para Pais -
Um guia prático para lidar com problemas
de comportamento comuns do dia-a-dia

O SOS Ajuda para Pais é um livro sobre orientação de pais que ajuda crianças, entre 2 e 12 anos de idade, a melhorarem seu comportamento e ajustamento emocional. É recomendado internacionalmente e usado por psicólogos, pediatras, psiquiatras de crianças, professores e outros profissionais, assim como por pais de diversos países.

  
O SOS ensina mais de 20 técnicas para ajudar crianças e oferece as mais completas instruções disponíveis para empregar o castigo do tempo-chato (time-out).

O objetivo do SOS é ajudar os pais a serem melhores pais ao aperfeiçoar suas técnicas de manejo de comportamento.

Profissionais que orientam pais, fazem terapia com pais ou prestam serviços a crianças e a famílias encontrarão no livro SOS ferramentas úteis para orientação e terapia.

Com mais de 100 ilustrações, o SOS Ajuda para Pais é tão agradável de ler quanto fácil de entender.

O SOS Ajuda para pais é excelente para ajudar a educar qualquer criança sem precisar bater, gritar ou mimar, inclusive crianças portadoras de TDAH - Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade .

 


Conversa técnica: a abordagem do programa SOS de orientação de pais inclui princípios de aprendizagem e reforçamento, aprendizagem social, escuta espelhada e psicologia humanística/adleriana aplicados para ajudar crianças. O programa é prático, claro, fácil de entender e se assenta em sólidos dados fundamentados em estudos de investigação em mudança de comportamento.

O autor do SOS Ajuda para pais e SOS Programa para Pais é o Dr. Lynn Clark, um psicólogo clínico que vive em Bowling Green, Kentucky . Ele é professor emérito de psicologia na Western Kentucky University e lecionou como professor adjunto de educação na Boston University.

O Dr. Clark tem uma vasta experiência profissional em centros comunitários de saúde mental, hospitais, centros de aconselhamento e agências comunitárias. Ele está listado no National Register of Health Service Providers in Psychology dos Estados Unidos.

Como pai, o dr. Clark usou todos os métodos de manejo de comportamentos listados no “ Programa SOS ” com seus dois filhos.

 


Veja o que outras pessoas estão falando do livro:

  • “SOS é um livro extremamente compreensível... um livro excelente. Nós o recomendamos muito.” ___ Journal of Clinical Child Psychology.

  • “Se você for um pai ou uma mãe, um professor ou um profissional de saúde mental, este livro deve estar na sua prateleira... Lynn Clark deixa seus leitores mais competentes.” ____ Kristene A. Doyle, PhD, diretora associada, Instituto Albert Ellis.

  • “SOS virou nossa família de cabeça para baixo... Eu realmente recuperei minha autoconfiança como mãe.” __ Mãe de duas crianças, Riverview, Michigan.

  • “A abordagem multimídia (no Programa SOS Ajuda para Pais) torna a informação acessível para pais e crianças de todos os níveis de ajustamento e funcionamento.” __ Journal of Marital and Family Therapy.

  • "Eu utilizei seu livro com excelentes resultados com crianças e seus pais quando eu estava em Connecticut. Atualmente eu estou em Istambul, na Turquia, e tenho achado seu livro muito útil com os pais turcos também.” – Yanki Yazgan, MD (doutor em medicina), psiquiatra infantil, Marmara, Universidade, Istambul, Turquia.

  • "... um livro soberbo para pais (e para profissionais).” – Dr. David DeLawyer, psicólogo, Tacoma, Washington.

  • “SOS... não pode deixar de ajudar a fazer a vida dos pais mais fácil e mais agradável. Eu o endosso com entusiasmo! – A.J. Moser, diretor, Center for Human Potential.

  • “...fácil de ler e seu conteúdo é excelente!” – Contemporary Psychology Journal.

  • “SOS é um salva-vidas!” __ Comentário de uma mãe para um terapeuta.

  • “[SOS] consegue o equilíbrio certo para desenvolver uma relação profunda e amorosa enquanto usa sólidos princípios comportamentais para ajudar sua criança.” ___ Uma mãe.

  • “... fácil de ler e seu conteúdo é excelente.” __ Contemporary Psychology Journal.

  • “[O SOS é] um dos melhores livros... para lidar com problemas comuns de comportamento... muito prático, fácil de seguir, interessante e até mesmo divertido.” __ Ken Merrell, PhD, School Psychology Program, University of Iowa.

  • “Lynn Clark valeu-se de seus 20 anos de trabalho com pais e filhos quando escreveu o SOS Ajuda para Pais.” __ USA Today.


Ajuda gratuita para pais e terapeutas!

Assista vídeos sobre o programa SOS
(legendas em português)

Baixe folhetos em português com dicas SOS: